A Polícia Civil de Marília prendeu, na tarde de segunda-feira (31), o empresário Ralf Tadeu Inforzato Gaspar, ele é suspeito de ser o mandante do homicídio contra Walter Luiz Aparecido Marcondelli Júnior, de 40 anos, vendedor de automóveis, em frente a uma garagem de veículos no bairro Fragata, zona Sul da cidade. O crime, que ocorreu no dia 7 de dezembro de 2022, na rua Doutor Reinaldo Machado, próximo ao HC. Desde então a polícia de Marília trabalha para elucidar o caso.

O suspeito teve um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça após as investigações avançarem, e apontarem para o empresário, que teria contratado um assassino de aluguel para se vingar de uma suposta agressão que seu filho teria sofrido em outra ocasião.

Porém, até aqui o que se sabe, é que a vítima acabou sendo morta por engano, pois o suposto agressor não seria Marcondelli Junior e sim outro frequentador do local. Anderson Ricardo Lopes, de 42 anos, que seria o responsável pelos disparos, foi preso em Maringá no Paraná em maio deste ano.

O empresário foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi ouvido e encaminhado para audiência de custódia.