
Agência Esporte – Empurrado pela torcida que fez uma linda festa no Maracanã, o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite deste sábado (05/08), com gols de Jhon Arias e John Kennedy. Com o resultado, o Time de Guerreiros chegou aos 31 pontos e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), David Braz, Marlon (Felipe Melo) e Marcelo; Martinelli, Daniel (P.H. Ganso) e Léo Fernandez (Lima); John Kennedy (Lelê), Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Goméz e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Richard Ríos e Luis Guilherme (Arthur); Jhon Jhon, Endrick (Rony) e Breno Lopes (Flaco Lopéz). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Jhon Arias (14‘ 1T) e John Kennedy (13’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Vanderlan e Weverton (PAL); John Kennedy, Lima, Martinelli e Lelê (FLU)
Arbitragem: Abatti Abel, auxiliado por Thiago Americano Labes e Victor Hugo Imazu
Santos x Athletico-PR

O Athletico esteve muito perto da vitória na Vila Belmiro. Com um gol de Pablo, ia vencendo o Santos até os acréscimos do segundo tempo. Mas um pênalti nos instantes finais deu ao time da casa o empate em 1 a 1 e custou dois pontos ao Furacão.
O Rubro-Negro entrou em campo com uma escalação bastante modificada. E com uma atuação segura, chegou ao gol em uma boa troca de passes, com a participação de Zapelli e Fernandinho e a finalização do camisa 92.
Foi só nos minutos finais que o Santos teve mais presença no ataque. Mas a zaga athleticana ia tendo uma atuação perfeita, sem dar chances ao adversário. Só que o juiz, com auxílio do VAR, viu pênalti em uma bola que bateu no cotovelo de Thiago Heleno.
Com o ponto somado, o Athletico chegou a 28 no Brasileirão. O peixe é o décimo sexto com 18 pontos
Ficha técnica:
Santos 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 18ª rodada
Data: 05/08/2023 (sábado)
Horário: 16h
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô (Kevyson, aos 37′ do 2º tempo); Rodrigo Fernández (Lucas Braga, aos 19′ do 2º tempo), Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Mendoza
Técnico: Paulo Turra
Gol: Marcos Leonardo, aos 49′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Lucas Lima, João Paulo e Mendoza
Athletico Paranaense: Bento; Madson (Khellven, aos 28′ do 2º tempo), Cacá (Zé Ivaldo, aos 29′ do 2º tempo), Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Fernandinho (Canobbio, no intervalo), Hugo Moura e Bruno Zapelli (Vitor Bueno, aos 16′ do 2º tempo); Marcelo Cirino (Vitor Roque, aos 16′ do 2º tempo), Paulo e Cuello
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Pablo, aos 30′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Vitor Roque e Vitor Bueno
Internacional x Corinthians

No início da noite deste sábado (5/8), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Internacional, no estádio do Beira-Rio, no Rio Grande do Sul. Fora de casa, o Timão e a equipe gaúcha ficaram no empate por 2 a 2. Os gols do Alvinegro foram marcados por Renato Augusto e Fábio Santos.
Com o resultado, o Coringão se mantém na mesma posição na tabela de classificação, na 14ª colocação. Com 20 pontos conquistados até aqui e ainda com um jogo a menos, a campanha do clube do Parque São Jorge no Brasileirão é de cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas em 17 jogos disputados.





