
Agência Esporte – O Corinthians conquistou um empate por 0 a 0 contra o Newell’s, na Argentina, garantindo sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Neo Química Arena, o que lhe dava a vantagem do empate no jogo de volta.

No próximo estágio da competição, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre Estudiantes e Goiás. O time argentino venceu o primeiro jogo por 3 a 0 em casa, e a partida decisiva será disputada no Serra Dourada.
Além da classificação, o Corinthians também receberá uma premiação de R$ 2,9 milhões. As quartas de final da Copa Sul-Americana serão realizadas nas semanas de 23 e 30 de agosto.
INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE TAMBÉM SE CLASSIFICA

O Internacional transformou o Beira-Rio em uma verdadeira arena, vencendo o River Plate por 2 a 1 em um jogo repleto de emoção.
Após a disputa de pênaltis, a equipe avançou para as quartas de final da Libertadores, encerrando uma sequência de sete jogos sem vitória e eliminando os argentinos da competição.
No próximo sábado (12), o Inter terá mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o líder Botafogo fora de casa às 21h (horário de Brasília).
ATHLETICO-PR É ELIMINADO DA LIBERTADORES

O revés nos pênaltis, após a vitória de 2 a 0 sobre o Bolívar, encerrou nas oitavas de final a nona participação do Athletico na CONMEBOL Libertadores.
A campanha rubro-negra registou oito jogos, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas.
O Furacão marcou 12 gols e sofreu sete. O artilheiro athleticano foi Vitor Roque, com quatro gols.

Esta foi a quinta vez que o Athletico parou nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
O Furacão foi eliminado duas vezes na fase de grupos e chegou duas vezes à grande decisão continental.
Após a vitória do Athletico-PR no tempo normal, e o 3 a 3 no placar agregado, o duelo foi para os pênaltis. Bejarano começou a disputa e converteu para o Bolívar. Em seguida, Marcelo Cirino também balançou a rede após Lampe fazer uma defesa parcial. Justiniano bateu no canto do Bento e fez o segundo dos bolivianos. Vitor Bueno igualou. Saucedo, do Bolívar, e Fernandinho, do Furacão, também fizeram em sequência.
Algarañaz bateu no canto de Bento, que quase fez a defesa, e fez o quarto. Vidal também fez para o Athletico-PR. Bruno Sávio fez o quinto do Bolívar e Thiago Heleno desperdiçou.





