O homem de 28 anos é acusado enviar links de pagamentos falsos aos clientes, direcionando os fundos para sua própria conta bancária.

O dono de agência de turismo em Marília relatou às autoridades policiais que está assumindo a responsabilidade pelos prejuízos causados pelo funcionário, a fim de evitar impactos negativos aos clientes.

Na última quarta-feira (9), o proprietário, denunciou o crime de estelionato à Polícia Civil. Pelo menos R$ 200 mil em pagamentos de clientes para uma conta pessoal foram desviados.

Após constatação de pagamentos confirmados por clientes para pacotes turísticos, a empresa iniciou uma auditoria interna para investigar o caso. Numerosos bilhetes de passagens aéreas não foram adquiridos devido ao suposto desvio de grandes quantias pelo suspeito.

A vítima expressa preocupação de que o montante de prejuízo possa aumentar ainda mais, já que mais clientes afetados pela fraude estão sendo identificados. A investigação será conduzida pelo 5º Distrito Policial. O proprietário se comprometeu a reparar os danos causados pelos atos do funcionário para garantir a confiança dos clientes.