No último domingo(13), um indivíduo de 44 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal enquanto transportava uma extensa quantidade de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Esses itens incluíam iPhones, um projetor de imagens, cartões de memória, suplementos alimentares e uma variedade de produtos de cuidados de beleza.
O suspeito foi interceptado no cruzamento de Oscar Bressane, conduzindo um Jeep Renegade de uma locadora. Ele já possuía antecedentes criminais similares datados de 2021.
Acompanhando-o estava uma mulher de 38 anos. O casal alegou ser oriundo de Varginha, Minas Gerais, e tinha como intenção revender os produtos em sua cidade natal.

A Polícia Rodoviária Federal alertou que a procedência não confirmada desses produtos “pode representar um risco para os consumidores, uma vez que os falsificadores frequentemente usam marcas renomadas para aumentar seus lucros, confiando que a maioria das pessoas não consegue discernir entre um produto autêntico e uma falsificação”. Um exemplo mencionado foi o de um suplemento vitamínico com indicação no rótulo para uso por mulheres grávidas.
O incidente foi registrado na Delegacia da Polícia Federal em Marília como um caso de descaminho. As mercadorias e o carro foram apreendidos, e os envolvidos responderão pelo ato em liberdade.





