Agência Esporte – Após uma sequência de quatro derrotas, o Fortaleza encerrou o primeiro turno do Brasileirão com uma vitória convincente. Sob o comando de Vojvoda, o time goleou o Santos por 4 a 0 na Arena Castelão, no domingo (13). Machuca, Caio Alexandre e Basso (contra) e Bruno Pacheco foram os responsáveis pelos gols da partida.

Essa vitória representa um alívio para o Fortaleza, que não vencia em casa há um mês. Nas últimas três partidas, o time havia sofrido duas derrotas na Série A e empatado na Sul-Americana. A última vitória tinha sido contra o Athletico-PR em julho.

O Fortaleza mostrou superioridade em relação ao Santos e aproveitou quando o rival perdeu a compactação. As substituições também contribuíram para aumentar o volume de jogo, com Guilherme e Pikachu entrando no segundo tempo e atuando bem. No final, o placar foi maior do que a própria exibição, já que o time sofreu poucos sustos.

Com esse resultado, a equipe de Juan Pablo Vojvoda subiu para a 11ª posição na tabela. Já o Santos foi empurrado para a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 18 pontos.

O próximo desafio do Fortaleza será contra o Internacional, no sábado (19), no Beira-Rio. Enquanto isso, o Santos receberá o Grêmio na Vila Belmiro, no domingo (20).

SÃO PAULO E FLAMENGO EMPATAM

Na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo empatou com o São Paulo por 1 a 1, neste domingo (13), no Maracanã. Pedro, de pênalti, marcou o gol rubro-negro nos acréscimos da segunda etapa.

Na reta final da primeira etapa, o São Paulo abriu o marcador. Lucas Moura fez jogada individual e bateu da entrada da área no canto direito de Matheus Cunha: 1 a 0.

Nos acréscimos, Luiz Araújo foi derrubado na área por Michel Araújo. O árbitro assinalou o pênalti. Pedro foi para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo de Jandrei para deixar tudo igual: 1 a 1. O Flamengo buscou o segundo gol até o fim, mas a partida terminou empatada no Maracanã.

Agora, a equipe de Jorge Sampaoli foca no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, no Maraca.