
Objetivando, ensinar, orientar, esclarecer dúvidas, evitar acidentes e por consequência salvar vidas, a EMDURB, Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília, segue realizando campanhas com ações voltadas à educação no trânsito.
As equipes técnicas e pedagógicas da Emdurb promovem ações práticas e palestras nas universidades, escolas, empresas, aos motoristas de transporte coletivo, com participação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. Tais ações são intensificadas durante o Maio Amarelo (mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito), porém, não perdem a força durante o restante do ano.

A Emdurb também realiza panfletagens com orientações referentes ao trânsito nas ruas e avenidas da cidade, em empresas, na Base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiamento, hospitais, escolas, no trânsito, no terminal urbano, na praça da Emdurb e outros locais estratégicos

Outra ação educativa desenvolvida pela autarquia é a “Multa Moral”, com panfletagem e orientações ao público em geral sobre a necessidade de respeitar as vagas especiais de estacionamentos para pessoas com deficiência e idosos.
Um atrativo nas campanhas educativas para as crianças é a Cidade Mirim de Trânsito, instalada periodicamente na praça da Emdurb, na sede do Sest/Senat e nas escolas, durante os eventos dessa natureza. A Emdurb é referência em mobilidade urbana e programas de educação no trânsito.
“As campanhas educativas promovidas pelas equipes da Emdurb são fundamentais para a conscientização dos pedestres e condutores sobre o comportamento adequado no trânsito, ajudando a evitar acidentes e salvar vidas. Esse trabalho é constante junto à comunidade e especialmente nas escolas e na Cidade Mirim de Trânsito, com orientação e formação de alunos”, explicou o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, que destacou que no caso das escolas e da Cidade Mirim, a atuação das equipes é voltada para que as crianças sejam educadas para o trânsito desde cedo e sejam também multiplicadoras de informação, inclusive alertando os adultos.






