Apesar do mesmo sobrenome, os pilotos não tinham parentesco.

Neste domingo, dia 27, ocorreu uma trágica fatalidade na pista de Cascavel, no Paraná, durante a corrida da categoria Moto1000GP do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Os pilotos André Veríssimo Cardoso e Érico Veríssimo da Rocha perderam suas vidas em um acidente na primeira volta da corrida.

O acidente resultou em consequências fatais quase imediatamente. A competição foi interrompida e todas as provas agendadas para o dia foram suspensas após a colisão entre os dois pilotos. Tanto André quanto Érico foram levados às pressas para o hospital em estado crítico.

Lamentavelmente, Érico Veríssimo, com 38 anos de idade, foi o primeiro a ser declarado como tendo falecido. De acordo com as informações fornecidas pela organização do Moto1000GP, ele não conseguiu sobreviver aos ferimentos sofridos no acidente.

Logo após, chegou a triste notícia do falecimento de André Veríssimo. Com 42 anos de idade, o piloto foi transferido para a sala de cirurgia, mas infelizmente sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Este incidente é profundamente lamentável e um lembrete sombrio dos riscos envolvidos no esporte de alta velocidade. Nossos pensamentos estão com as famílias e entes queridos de André Veríssimo Cardoso e Érico Veríssimo da Rocha neste momento difícil. A comunidade esportiva está de luto por essas perdas trágicas.