
Lamentavelmente, mais dois casos de suicídio, foram registrados em Marília neste fim de semana. O primeiro, teria acontecido no bairro Jânio Quadros, zona Norte de Marília, o caso registrado na manhã de sexta-feira(8), teve como vítima um homem de 37 anos.
O segundo, registrado na noite de sábado (9), no bairro Jardim Maracá, também na zona Norte de Marília. Segundo informações, a vítima seria um enfermeiro de 36 anos, o homem teria utilizado uma bolsa de sangue para realizar infusão de veneno em dos braços.
Episódios como estes, deixam sequelas na família e na sociedade, mas acima de tudo, demonstram uma necessidade urgente, de atenção, as pessoas que adoecem silenciosamente.
O mês de setembro faz um alerta para este problema, sendo cada vez, mais perceptível na sociedade. Setembro Amarelo visa conscientizar sobre as doenças da mente, e alertar para os serviços disponíveis para ajuda e tratamento.
SERVIÇOS PÚBLICOS DE APOIO A VALORIZAÇÃO DA VIDA
Caps Com-Viver – (14) 3451-4028
Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660
Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606
Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)
Emergência: SAMU 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais no HEM.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) é outro canal de apoio importante. Por lá é possível encontrar voluntários que se revezam 24 horas por dia para conversar com pessoas que têm a necessidade de serem ouvidas, com respeito e sem julgamentos. O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





