Infelizmente mais um caso de suicídio foi registrado em Marília, na noite desta quarta-feira (27). O lamentável fato, ocorreu no bairro Osvaldo Fanceli, zona Norte da cidade. Uma jovem, de 27 anos teria tirado a própria vida.

Neste mês de setembro o país todo, realiza a Campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo principal, a valorização da vida e a prevenção ao suicídio. Os números no Brasil são alarmantes, cerca de 14 mil brasileiros por ano, tiram suas vidas, uma média de 38 vidas a cada dia.

Entender que este é um problema real e mais comum do que imaginamos, pode ser, o primeiro passo para mudar a triste realidade. Estar atento, a mudanças de comportamento, de quem está próximo, tristeza excessiva, e frases como “eu quero morrer”, devem ser consideradas reais, e a busca por ajuda é extremamente necessária.

SERVIÇOS PÚBLICOS DE APOIO A VALORIZAÇÃO DA VIDA

Caps Com-Viver – (14) 3451-4028

Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660

Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606

Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)

Emergência: SAMU 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais no HEM.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é outro canal de apoio importante. Por lá é possível encontrar voluntários que se revezam 24 horas por dia para conversar com pessoas que têm a necessidade de serem ouvidas, com respeito e sem julgamentos. O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site acessando [aqui].

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp