Jovem de 22 anos, residente na Bahia e de visita à Marília para encontrar sua namorada, passou por momentos de terror no último domingo, 1º de outubro, quando foi vítima de um assalto a mão armada enquanto retornava a seu hotel no centro da cidade. O criminoso obrigou a vítima a realizar uma transferência via Pix de R$ 1 mil sob ameaça de uma arma.

O incidente ocorreu na rua Vinte e Quatro de Dezembro, por volta das 20h, quando o jovem havia acabado de deixar sua namorada no Terminal Rodoviário e estava a caminho de seu hotel. O assaltante, que pilotava uma motocicleta, abordou o rapaz de forma surpreendente.

O criminoso, aparentemente acreditando que o jovem estivesse voltando do trabalho, se aproximou e sacou uma arma que estava em sua cintura, exigindo um suposto notebook. A vítima, porém, explicou que não possuía tal equipamento, momento em que o assaltante tomou o celular do jovem e ordenou que ele efetuasse uma transferência de R$ 1 mil através do sistema Pix.

Após a transferência, o autor do crime não se contentou apenas com o dinheiro e o celular da vítima. Ele também roubou a mochila do jovem, que continha documentos importantes, como um passaporte, e uma agenda pessoal.

Um detalhe que chamou a atenção da vítima foi o fato de que o assaltante estava vestido como um entregador, com uniforme apropriado e uma mochila térmica na garupa de sua motocicleta, o que pode ter contribuído para sua abordagem inicial passar despercebida.

A Polícia Civil já está investigando o caso e trabalha para identificar e localizar o criminoso. As autoridades também estão analisando câmeras de segurança da região que possam ter registrado o incidente. A vítima prestou depoimento e colaborará com as investigações para ajudar a solucionar o caso.