Na madrugada desta quarta-feira, dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar após terem assaltado duas jovens em uma praça, localizada no bairro Santa Tereza, zona norte de Marília. Os infratores faziam parte de um grupo que incluía outros dois indivíduos armados.

As vítimas, de 20 e 21 anos, relataram às autoridades que estavam sentadas na praça quando um grupo de pessoas se aproximou, incluindo dois indivíduos armados com revólveres. Após anunciar o assalto, o grupo roubou bolsas, celulares e outros pertences das jovens antes de fugir do local.

A rápida ação da Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações (Copom) e patrulhas na região conseguiram localizar e apreender os dois suspeitos. As vítimas posteriormente reconheceram os adolescentes apreendidos como os autores do crime. Além disso, os menores teriam confessado a participação no assalto.

Infelizmente, apenas parte dos itens roubados foi recuperada. A bolsa e um celular pertencentes à uma das jovens foram encontrados jogados no chão próximo ao local da apreensão dos adolescentes pelos policiais. No entanto, outros objetos subtraídos, como celulares, documentos, chaves, controle e até mesmo um estojo de maquiagem, ainda estão desaparecidos.

Os adolescentes infratores foram recolhidos à Fundação Casa, onde aguardarão as decisões judiciais relativas ao caso. O episódio destaca a importância do trabalho policial na resposta rápida a crimes e na proteção da comunidade contra ações criminosas.