Nesta terça-feira (17), Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília, sob o comandado do delegado Dr. João Carlos Domingues, em mais uma ação bem-sucedida, prenderam dois indivíduos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na Zona Norte de Marília. A operação foi resultado de um intenso trabalho de investigação policial que culminou na prisão dos suspeitos.

Conforme informações apuradas pela equipe de investigação, a ação teve início após o recebimento de denúncias sobre atividades suspeitas em um ponto de venda de drogas na região. A Polícia Civil agiu prontamente, identificando e monitorando os envolvidos no esquema.

Durante as diligências, os policiais flagraram L.L.A., de 40 anos, atuando como um “olheiro” do ponto de venda de drogas. Ele tinha a função de vigiar o local e alertar L.H.S.D.A., de 30 anos, sobre a chegada de potenciais compradores, bem como de possíveis abordagens policiais.

A abordagem ocorreu quando L.H.S.D.A. estava em posse das drogas escondidas em uma pochete, prontas para serem entregues aos usuários. Ao perceber a aproximação da equipe da DISE, o “olheiro” tentou alertar seu comparsa, mas ambos foram detidos pela polícia.

Com L.H.S.D.A., foram encontradas quantidades significativas de drogas ilícitas, incluindo 132 porções de crack, embaladas em plástico transparente e lacradas por meio de um nó tipo “correntinha”, 33 porções de maconha envolvidas em plástico filme transparente no formato de “bananinha” e 29 microtubos plásticos transparentes contendo cocaína. Além disso, foram apreendidos R$ 155,00 em notas de variados valores e duas folhas de caderno com anotações que indicavam a contabilidade do tráfico de drogas, reforçando a natureza criminosa das atividades dos suspeitos.

Os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Marília, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante delito. Ambos permanecem detidos na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, estado de São Paulo, e estão agendados para uma audiência de custódia marcada para o dia 18 de outubro de 2023.

A ação exitosa da Polícia Civil demonstra o compromisso das autoridades na luta contra o tráfico de drogas e na busca por um ambiente mais seguro para a população na região de Marília.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp