
O ex-campeão de fisiculturismo foi assassinado a tiros dentro de uma academia, em Botucatu, na tarde de terça-feira, 17. Eustácio Batista Dias, de 27 anos, foi campeão nacional na categoria Men’s Physique Júnior, em 2018, e foi surpreendido por uma dupla armada enquanto treinava.
O crime aconteceu, no estabelecimento localizado, na Avenida Gastão Dal Farra. Imagens da câmera de segurança registraram o assassinato. A Polícia Civil está analisando o conteúdo para prender os suspeitos. Um outro homem que estava conversando com Eustácio, no momento do crime, também foi atingido por um tiro, ele foi identificado como proprietário da academia, recebeu atendimento médico e passa bem.

O Delegado Seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte, divulgou um vídeo no qual informa que Eustácio tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e que, inclusive, já foi “jurado de morte” no estado da Bahia, onde morava antes de se mudar para São Paulo. O fisiculturista teria sido preso mais de uma vez pelo mesmo crime.
“Tudo indica que foi uma execução pelas imagens já obtidas do local e da ação criminosa. […] Pelo que que apuramos, a vítima, de 27 anos, oriunda do estado da Bahia, da cidade de Teixeira de Freitas, por onde já tinha passagens por tráfico de drogas, estava há dois anos aqui na nossa região, e também em São Paulo, onde foi presa em flagrante por tráfico de drogas, quando transportava 4kg de cocaína”, afirmou o delegado.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





