
A noite deste sábado, dia 28, não foi boa para os torcedores cearenses, no estádio de Punta del Este, onde LDU e Fortaleza protagonizaram uma partida eletrizante na final da Copa Sul-Americana. Após um empate no tempo normal em 1 a 1, a LDU conquistou o título nas cobranças de pênaltis, levando a torcida ao delírio.
O confronto foi um verdadeiro espetáculo de futebol sul-americano, com ambos os times demonstrando determinação e garra em busca do título. Lucero, do Fortaleza, abriu o placar com um gol espetacular no primeiro tempo, colocando o time brasileiro em vantagem.
No entanto, a LDU não se deixou abater e continuou pressionando em busca do empate. A recompensa veio com um gol de Alzugaray, que igualou o marcador no segundo tempo, desencadeando uma celebração intensa nas arquibancadas.

Com o placar empatado em 1 a 1 ao final do tempo regulamentar, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. João Ricardo, goleiro do Fortaleza, chegou a colocar seu time em vantagem ao defender um dos chutes da LDU. Bastava a Pedro Augusto converter para dar o título ao Fortaleza, mas a pressão do momento se mostrou avassaladora, e o chute acabou desperdiçado. A LDU, por sua vez, manteve a calma e converteu todas as suas cobranças. A emoção atingiu o ápice quando Brítez, do Fortaleza, também perdeu sua cobrança. Com isso, o título da Copa Sul-Americana ficou nas mãos da LDU, que celebrou a vitória com euforia





