Nicole Rocha tinha apenas 17 anosFoto Reprodução Facebook

A estudante Nicole Melo Rocha dos Santos, de apenas 17 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, no Hospital das Clínicas (HC) de Marília. A tragédia foi resultado de ferimentos graves causados por um acidente de trânsito ocorrido em sua cidade, Parapuã, que está localizada a 110 quilômetros de Marília.

Segundo informações registradas pela equipe médica do HC, Nicole deu entrada no hospital no dia 21 de outubro. Ela foi encaminhada para Marília pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Parapuã após o acidente, que chocou a comunidade local.

O relatório médico aponta que a jovem estudante não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente, que resultaram em um trauma cranioencefálico grave. Apesar dos esforços da equipe médica, o óbito foi constatado na manhã de segunda-feira, deixando familiares, amigos e a comunidade de Parapuã em luto.

Em meio a essa tragédia, a família de Nicole demonstrou uma generosidade notável, autorizando a doação de órgãos. Essa ação solidária pode salvar vidas e trazer um pouco de alento em meio à dor da perda. A doação de órgãos é um gesto nobre que pode proporcionar uma segunda chance a pessoas em situações críticas de saúde.

O ACIDENTE

Na noite do último, dia 21, a jovem Nicole Rocha sofreu ferimentos graves em um acidente na vicinal PRP-138, município de Parapuã, no trecho que liga a BAS-050, em Bastos. Ela e sua mãe estavam em uma motocicleta, que ao passar por um buraco na via, arremessou a jovem ao solo, apesar de estar usando capacete, o mesmo teria se soltado, e o impacto no solo acabou acontecendo, sem nenhum tipo de proteção. Na época, a jovem recebeu atendimento médico na Santa Casa de Parapuã e, devido à gravidade do seu estado de saúde, foi transferida imediatamente para o HC em Marília.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp