Foto reprodução câmera de segurança

Na manhã desta quarta-feira (1º), a polícia de Várzea Paulista, região de Jundiaí realizou a prisão do motociclista de 22 anos suspeito de assediar uma adolescente de 16 anos, na última segunda-feira (30). A ação policial ocorreu após a mãe da jovem registrar um boletim de ocorrência e a polícia instaurar um inquérito para investigar o caso. O momento do assédio, flagrado por câmeras de segurança, foi crucial para o desfecho da situação.

Vídeo câmera de segurança/divulgação

De acordo com o relato da mãe da adolescente, a jovem seguia pela rua a caminho da escola para buscar o filho de uma vizinha, quando passou a ser perseguida por um motociclista. Em certo momento, o indivíduo se aproximou e cometeu o assédio, passando a mão nas nádegas da jovem. Assustada com a situação, a adolescente se dirigiu para a calçada e continuou caminhando, enquanto o motociclista deixou o local.

O incidente deixou a adolescente extremamente assustada, e ela relatou sentir medo de voltar à rua após o ocorrido. A mãe da jovem, preocupada com o bem-estar da filha, não hesitou em tomar medidas legais. Um boletim de ocorrência foi registrado detalhando o assédio, e a placa da motocicleta do suspeito também foi identificada.

A ação rápida da polícia em resposta à denúncia da mãe e a existência de evidências em vídeo que comprovaram o crime foram essenciais para a prisão do suspeito. Agora, ele responderá às acusações de assédio sexual, e a justiça tomará as medidas cabíveis para o prosseguimento do caso.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp