A 35ª Sessão ordinária da Câmara de Marília, acontece nesta segunda-feira (6), a partir das 16 horas. Em pauta, na Ordem do Dia, os vereadores irão analisar dois pedidos de abertura de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Daniel Alonso (PL).

O autor dos pedidos é o catador de recicláveis, Ademar Aparecido de Jesus.

No primeiro pedido/denúncia, Ademar aponta três irregularidades: no funcionamento dos radares, com gastos descabidos com a compra de álbuns de figurinhas de dinossauros para a educação e no pagamento indevido de anuênio a cargos comissionados.

No segunda denúncia, o catador de recicláveis aponta o não cumprimento do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, em cumprimento à Política Nacional. Ademar alega a ausência de coleta seletiva e o mau gerenciamento de coleta e destinação de lixo no município, como provas.

Após a votação da aceitação ou não dos dois pedidos de Comissão processante, os vereadores irão deliberar também sobre o Projeto de Emenda à Lei Orgânica n° 2/2023, da Mesa da Câmara, modificando o § 2° e inclui § 3° no art. 93-A, da Lei Orgânica do Município de Marília, assegurando ao servidor da Câmara Municipal, o percebimento do adicional por tempo de serviço, correspondente a 2% (dois por cento) da sua referência salarial, em forma de anuênio, e do adicional sexta parte da sua referência salarial, concedido aos 20 (vinte) anos de efetivo exercício.

E, por fim, votam o Projeto de Lei n° 134/2023, do Vereador Junior Moraes (PL), modificando a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo a “SEMANA PELA VIDA”, na primeira semana do mês de outubro.

A Sessão Ordinária da Câmara de Marília começa às 16 horas e terá transmissão, ao vivo, da TV Câmara, sinal aberto pelo canal 31.2 e TV a cabo, canal 21. Também é possível acompanhar pela internet, no Facebook e no Youtube da Câmara Municipal de Marília.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp