
A tragédia que ocorreu no sábado (11) à noite, na Rodovia Castello Branco, em Bofete (SP), onde um acidente envolvendo um caminhão, duas motos e um carro resultou na perda de quatro vidas, incluindo a de uma criança de 10 anos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista do caminhão, que estava embriagado, percorreu três quilômetros na contramão após sair de um posto de combustíveis, sendo preso em flagrante por homicídio e lesão corporal na direção de veículo.
O acidente aconteceu no km 187 no sentido capital-interior, quando o caminhão colidiu de frente com um veículo que transportava cinco pessoas, resultando na morte de Laura Raphael Delarte, de 10 anos, Thayna Kellen da Silva Raphael, de 28 anos, Neusa Paixão Fernandes da Silva, de 50 anos, e uma mulher não identificada. O motorista do veículo foi o único sobrevivente e foi socorrido com ferimentos graves.
Após a colisão, o caminhão incendiou-se, levando à queda de duas motos que estavam próximas. As autoridades acreditam que o tombamento das motos tenha sido ocasionado pelas partes dos veículos na pista, já que não apresentavam danos que indicassem colisão com o carro ou o caminhão.
Os ocupantes das motos também sofreram ferimentos, com um dos pilotos e sua passageira sendo encaminhados com ferimentos graves para o Hospital das Clínicas de Botucatu. Os demais feridos, inclusive o motorista do veículo onde estavam as vítimas fatais, receberam tratamento, com alguns já tendo sido liberados e outros permanecendo sob cuidados médicos.
O motorista embriagado, de origem capixaba, passou por teste de bafômetro confirmando sua embriaguez. Após atendimento médico, permanece sob custódia e aguarda audiência de custódia.

O local do acidente foi preservado para investigação e análise pericial, sendo liberado por volta das 4h do domingo (12). As autoridades estão investigando as causas desse terrível acidente.
Essas tragédias são um duro lembrete dos riscos da condução sob efeito de álcool e ressaltam a importância da segurança nas estradas. A perda dessas vidas é uma dor imensurável, e meus pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas neste momento difícil.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





