Foto: Reprodução Arquivo pessoal

A cidade de Avaré (distante 220 quilômetros de Marília), foi palco de uma triste fatalidade durante um circuito de mountain bike, resultando na morte do ciclista Victor Lima Duarte, de 23 anos. A prefeitura confirmou o óbito nesta terça-feira (14), deixando a comunidade esportiva em luto.

No último domingo (12), Victor participou de um desafiador percurso de 55 quilômetros. Infelizmente, durante a prova, o atleta sofreu um mal súbito em meio às altas temperaturas, que atingiram 36,9ºC, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Rapidamente socorrido, Victor foi encaminhado ao Pronto Socorro de Avaré.

Diante da gravidade, o ciclista foi transferido para o hospital da Unesp em Botucatu (SP), onde recebeu atendimento médico, sendo inclusive entubado. No entanto, sua batalha pela vida teve um desfecho trágico na manhã de terça-feira.

A causa da morte não foi divulgada pelo hospital. A notícia abalou a comunidade esportiva, e o secretário de esportes de Avaré, Carlos Roberto dos Santos, expressou seu pesar: “Infelizmente, recebemos a triste notícia do falecimento na manhã de hoje. Que Deus possa confortar os familiares neste momento difícil. Nossos pensamentos estão com eles.”

Victor Duarte, natural de Araraquara (SP) e residente em Botucatu, foi sepultado em sua cidade natal nesta terça-feira(14). Sua partida deixa uma lacuna no cenário esportivo local, e a lembrança do jovem ciclista perdurará entre aqueles que compartilharam sua paixão pelo mountain bike.