
O presidente da Câmara de Marília, vereador Eduardo Nascimento e a vereadora Vânia Ramos, visitaram, nesta quinta-feira (16), as instalações do Instituto Adimax, na cidade de Salto de Pirapora (SP). Lá, também os parlamentares marilienses conheceram toda a megaestrutura da Adimax, indústria que produz diversas marcas de rações para pets.
Recentemente, a Câmara aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 137/2023, de autoria da Vereadora Vânia Ramos, dispondo sobre o direito da pessoa com transtorno do espectro autista (TEA), de ingressar e permanecer em ambientes de uso coletivo, acompanhado de cão de assistência.

“Esta lei é pioneira no país e foi encaminhada para a Câmara de Sorocaba (SP) para servir de modelo, naquela cidade, conforme nos disse o vice-presidente do Instituto Adimax, Thiago Teba Pereira. A Andréia, que é uma comportamentalista canina, foi quem me apresentou o instituto e me ajudou, também, a elaborar o Projeto de Lei, aprovado. Só tenho a agradecer essas pessoas e me colocar à disposição para ajudar no que for preciso, para que essa lei seja implantada em todo o país”, afirmou a vereadora Vânia Ramos.
O Instituto Adimax é uma organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social e o bem-estar animal, tendo como base o propósito de “amparar idosos carentes, pessoas e animais com deficiência”.
Suas ações alcançam diferentes públicos, como instituições que amparam cães e gatos em situação de abandono, tutores carentes que possuem animais com alguma deficiência, idosos carentes que residem em casas de repouso, pessoas com deficiência visual, crianças dentro do espectro autista, pessoas com deficiência intelectual, pessoas hospitalizadas, entre outros.

O Adimax reproduz, treina e faz toda a parte de comportamentalismo canino para que os pets sirvam de guia e cão assistente, para deficientes visuais e pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Tudo isso financiado pelo próprio Instituto Adimax, que conta com maternidade, canil e hotel para os pets e famílias que passarão pela socialização e treinamento, junto aos cães.

“É um momento de felicidade e surpresa. Felicidade por saber que, a cada dia, mais pessoas e instituições investem tempo e recursos para cuidar do próximo, pensando no bem comum. Surpresa, por poder constatar que uma empresa tão grande e com tantas atribuições, dispõe parte do seu staff e recurso para proporcionar uma melhor condição de vida para idosos, pessoas com deficiência visual e intelectual, autistas e hospitalizados e sem esquecer ainda, dos animais com algum tipo de deficiência, que também são acolhidos aqui. Outra bela surpresa foi conhecer a cantora Kátia, que foi sucesso nos anos 80, que também é uma das colaboradoras do instituto. Vida longa ao Instituto Adimax, seus colaboradores e diretores”, disse o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





