
Na noite desta terça-feira, um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar por dirigir uma motocicleta sem placa e, supostamente, furtada, no bairro Banzato, zona leste de Marília.
A ação policial teve início quando os agentes, em patrulhamento pela rua Itu, avistaram uma motocicleta Yamaha YBR sem placa. Ao tentar abordar o condutor, este acelerou, desencadeando uma breve perseguição que resultou na parada do veículo na travessa Nicolau Nasraui.
Ao ser indagado, o adolescente afirmou ter adquirido a motocicleta por R$ 100 na segunda-feira, na favela do Azaleia, mas não forneceu informações sobre o vendedor. Os policiais, então, realizaram uma pesquisa sobre o veículo, constatando que não havia registro de furto ou roubo.

No entanto, após algumas tentativas, a polícia conseguiu contatar o verdadeiro proprietário, um homem de 51 anos. Este relatou às autoridades que havia deixado a moto em um estacionamento há dois anos devido a problemas de saúde que o impediam de pilotar. Ele afirmou não saber como, quando e por quem a moto foi retirada do local, esclarecendo que não autorizou tal ação e desconhecia o desaparecimento do veículo.
O adolescente foi ouvido pela polícia e, como o crime não foi considerado violento ou de grave ameaça, foi liberado para a responsável mediante assinatura do Termo Compromisso e Responsabilidade, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





