Uma tragédia abalou o bairro Jardim Santa Clara, localizado na zona sul de Marília, nesta quinta-feira (30), quando um homem de 28 anos tirou a própria vida. O episódio foi descoberto por uma vizinha, que, preocupada com o sumiço da vítima, acionou a Polícia Militar por volta das 19h40.

Segundo relatos da vizinha à polícia, ela não via o homem há dois dias e, diante da estranheza da ausência, decidiu olhar por cima do muro para verificar a situação. Foi nesse momento que a triste descoberta foi feita: a vítima estava sem vida. Imediatamente, a PM foi acionada para intervir na situação.

A Polícia Civil também compareceu ao local para realizar as investigações necessárias, e a perícia foi chamada para analisar as circunstâncias da morte. A ex-esposa da vítima, relatou às autoridades que o homem vinha enfrentando um quadro de depressão.

A notícia da morte por suicídio lança luz sobre a importância de discutir e abordar questões relacionadas à saúde mental. A depressão, uma condição grave que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, muitas vezes permanece silenciosa e invisível, tornando fundamental a conscientização sobre os sinais e a busca por ajuda.

Os serviços de assistência psicológica e psiquiátrica, bem como os centros de prevenção ao suicídio, estão disponíveis para fornecer apoio àqueles que precisam. É essencial que a sociedade se mobilize para quebrar o estigma associado à saúde mental e trabalhar para criar ambientes onde as pessoas se sintam à vontade para procurar ajuda.

PREVER

SERVIÇOS PÚBLICOS DE APOIO A VIDA HUMANA

Caps Com-Viver – (14) 3451-4028

Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660

Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606

Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)

Emergência: SAMU 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais no HEM.

VALORIZAÇÃO DA VIDA

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é outro canal de apoio importante. Por lá, é possível encontrar voluntários que se revezam 24 horas por dia para conversar com pessoas que têm a necessidade de serem ouvidas, com respeito e sem julgamentos. O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site acessando [aqui].

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp