Na manhã deste sábado, dia 2 de dezembro, moradores dos bairros e condomínios da Zona Leste de Marília, região do aeroporto, se uniram em uma iniciativa para coletar assinaturas em um abaixo-assinado. O objetivo é apresentar à administração municipal um pedido para que a segunda via de acesso à região do aeroporto seja realizada conforme o projeto inicial.

De acordo com Sergio Battilani, presidente do condomínio Costa do Ipê, o projeto original previa o início da nova via na Avenida João Barcelon (atrás do Yara Park) até a Avenida Cascata. No entanto, a comunidade foi surpreendida por uma nova proposta que envolve a criação de uma avenida entre o bosque municipal e um futuro condomínio de prédios, conectando-se à Avenida Cascata.

No detalhe a avenida João Barcelon que ficou fora do projeto anunciado pela Prefeitura

Battilani relatou ao Marília Hoje que, em uma reunião realizada em 2021, o prefeito Daniel Alonso e seu secretário de obras teriam se comprometido a executar a obra conforme o projeto inicial, indo da João Barcelon até a Avenida Cascata, até o término do mandato.

Parece que a população da região Leste abraçou a causa, participando ativamente da coleta de assinaturas durante a manhã em dois pontos estratégicos: na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e no supermercado Colibri, localizado na Avenida Santa Helena. Segundo os organizadores da ação, cerca de duas mil assinaturas já foram recolhidas.

O Marília Hoje buscou um posicionamento da Administração Municipal, o diretor de comunicação Mauro Abreu, informou que na segunda feira, apresentará uma nota a respeito da situação.

O movimento dos moradores destaca a importância do diálogo entre a comunidade e as autoridades para garantir o atendimento às demandas locais e a execução de projetos que atendam às expectativas da população. O desdobramento dessa mobilização será acompanhado de perto pelos residentes da Zona Leste e demais interessados na melhoria da infraestrutura urbana da cidade.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp