Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (13) a Polícia Ambiental de Marília prendeu um homem de 36 anos por maus-tratos a animais, após receber uma denúncia anônima. O caso envolveu um cachorro da raça pitbull que estava infestado de carrapatos, magro, sem alimentação e infestado de carrapatos, conforme relatado na denúncia.

Os policiais ambientais, foram até a residência no Jardim Santa Antonieta, zona norte de Marília, para averiguar a situação, e encontraram o cachorro no quintal, amarrado pelo pescoço com uma corda de nylon pequena, exposto ao sol, extremamente magro e cheio de carrapatos. O proprietário do animal não estava presente no momento da abordagem.

Informados por testemunha, que o morador do imóvel estava no trabalho, os agentes foram até o estabelecimento, onde o suspeito, foi encontrado e convidado a acompanhar a equipe policial até sua residência.

No imóvel do acusado, a equipe constatou as condições deploráveis em que o cachorro se encontrava. Antes mesmo da chegada de um médico veterinário da empresa terceirizada da Prefeitura, o animal veio a óbito.

O veterinário, ao chegar ao local, atestou os maus-tratos, e o tutor do cachorro foi preso em flagrante. O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permanece à disposição da Justiça.

O caso ressalta a importância das denúncias anônimas e a atuação da Polícia Ambiental na proteção dos direitos dos animais. A sociedade e as autoridades locais reforçam o repúdio a atitudes de crueldade contra os animais e buscam conscientizar a população sobre a importância do cuidado responsável e ético com os animais de estimação.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp