O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, o Compir, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Marília, realiza neste sábado, dia 16 de dezembro, a partir das 18 horas, o ‘Encontro das Nações’. As atrações, que contarão com feira de artesanato, serão realizadas na Praça da Emdurb, na avenida das Esmeraldas, zona Leste.
 
Além da feira de artesanato, o evento contará com barracas de alimentação e programação especial, com apresentações artísticas e culturais: Capoeira Pedagoginga, Jaci Furquim, Grupo Cartola Branca, Lyryca e Baile Black com DJ Iza Oldani. A programação artística tem incentivo e recursos através de edital da Secretaria Municipal da Cultura.
 
Capoeira Pedagoginga

A PedagoGinga pretende demonstrar a potência pedagógica da capoeira como uma prática cultural afro-brasileira educadora, abrangendo um momento de apresentação de filme e roda de conversa, com diversos aspectos, tais como: a história, a música e as tradições. Em um segundo momento, haverá uma apresentação com roda tradicional da capoeira, oferecendo assim os eixos norteadores em uma proposta pedagógica traçada em uma estética e em fundamentos ancestrais.

Baile Black com a DJ Iza Oldani
 

Desde que começou sua jornada em 2021, o DJ Iza Oldani tem sido uma força inovadora na cena musical, inicialmente explorando as paisagens sonoras da música eletrônica low e tech house. Com uma habilidade única de mesclar ritmos envolventes, atualmente, a DJ está em uma nova fase, mergulhando nas batidas contagiantes do funk e suas vertentes, proporcionando experiências memoráveis nas pistas de dança. Sua capacidade de se adaptar e evoluir musicalmente tem cativado públicos diversos, consolidando Iza Oldani como uma presença vibrante na cena noturna.
 
Jaci Furquim e Grupo Cartola Branca, em ‘O sol nascerá’

Nesse projeto,a cantora e compositora paulistana, radicada em Marília desde 1976, Jaci Furquim trará a vida e a obra do ícone do samba: Angenor de Oliveira, o Cartola. Nesse show de 90 minutos, acompanhada pelo Grupo Cartola Branca, e sob a direção e produção musical de Gabriel Soledade, contará também com o talento poético do escritor, ator e carnavalesco, Tadeu Martins e juntos vão celebrar a arte de um dos fundadores da Estação Primeira de Mangueira, Cartola. No repertório sucessos como ‘O Mundo é um Moinho’, ‘As Rosas Não Falam’, ‘Corra e Olhe o Céu’, ‘Preciso Me Encontrar’,’O Sol Nascerá’, entre outros.

Serviço
 
Encontro das Nações
Sábado, dia 16 de dezembro, às 18h
Praça da Emdurb – avenida das Esmeraldas

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp