Foto: Reprodução DHS

Na manhã desta sexta-feira (15), uma parcela da população de Pompéia, cidade localizada a 30 quilômetros de Marília, foi pega de surpresa ao buscar atendimento nas unidades de saúde do município. A situação ocorreu devido a um ponto facultativo, ou “feriado”, estabelecido por determinação da prefeita Tina Januário para as repartições públicas.

Embora o ponto facultativo seja uma prerrogativa da prefeita, estando dentro dos parâmetros legais, a falta de informação prévia gerou desconforto entre os munícipes. O direito do cidadão em ser devidamente informado sobre esse tipo de decisão, por meio dos canais de comunicação da prefeitura ou pela imprensa, não foi devidamente atendido.

No Site Oficial do Município não há notícia sobre o assunto / Foto: Site Município de Pompéia

Uma pesquisa realizada pelo Marília Hoje constatou que, até pouco tempo antes do ocorrido, o site oficial do município não apresentava qualquer notícia ou comunicado sobre o ponto facultativo. Essa lacuna de informações oficiais alimentou especulações, especialmente após a realização de uma confraternização dos servidores municipais no dia anterior, levantando a possibilidade de ser o motivo para o descanso no serviço municipal nesta data.

Buscamos entrar em contato com a prefeitura durante a tarde desta sexta-feira para esclarecimentos, mas não obtivemos sucesso. O espaço está aberto para a manifestação da administração municipal de Pompéia, proporcionando à população as explicações necessárias sobre o ponto facultativo e as circunstâncias que o envolveram.

A falta de transparência nas informações relacionadas a decisões que afetam diretamente a rotina da população ressalta a importância da comunicação eficiente entre os órgãos públicos e os cidadãos. A espera por esclarecimentos por parte da prefeitura destaca a necessidade de aprimorar os canais de comunicação para garantir que a população seja informada de maneira clara e oportuna sobre eventos que impactam seu dia a dia.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp