Lado esquerdo câmera de segurança, lado direito suspeito sendo apresentado na DIG (divulgação)

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) efetuou a prisão em flagrante de um homem de 29 anos, suspeito de esfaquear um idoso de 82 anos na Rodoviária de Marília. O crime ocorreu no início da manhã e foi registrado pelo delegado titular da especializada, Luís Marcelo Sampaio.

O suspeito, identificado como morador de rua e proveniente de Lençóis Paulista, foi localizado pela DIG próximo ao Camelô após uma análise das imagens de segurança. A motivação da agressão teria sido uma desavença entre o autor e a vítima.

O acusado teria sacado uma faca de cozinha e tentado esfaquear o idoso diversas vezes, atingindo-o nas costelas e pulmão. A prisão em flagrante ocorreu por volta das 11h na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves. A faca utilizada no crime foi encontrada na bolsa do suspeito, juntamente com a blusa de moletom que ele vestia no momento do ataque.

O homem, ainda trajando o boné e as calças identificados nas imagens das câmeras de segurança, teria confessado o crime. Diante da gravidade do ocorrido, a polícia representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.

A vítima, ao que se sabe, fazia parte de um grupo que levava café para moradores de rua. Durante a ação, uma discussão teria se iniciado entre o idoso e o acusado. O idoso dirigiu-se ao banheiro, onde foi agredido e esfaqueado.

O idoso foi socorrido pelo SAMU e levado até o Hospital das Clínicas (HC), seu estado é considerado grave, de acordo com informações da polícia. Ainda não há previsão para seu depoimento, que será colhido posteriormente.

O Marília Hoje tentou informações sobre o estado de saúde da vítima junto ao HC Marília, que recusou dar informações.

A polícia continua investigando o caso para esclarecer completamente os detalhes do ocorrido e apresentará o suspeito à Justiça para as providências legais.