Na noite desta quinta-feira (28), um homem de 57 anos foi detido por embriaguez ao volante e resistência no bairro Palmital, zona norte de Marília.

Durante uma fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar por volta das 23h47 na rua Paulo Ravaneli, o condutor de um Volkswagen Cross Fox foi abordado. Os policiais observaram que, ao serem solicitados os documentos, o motorista saiu do veículo visivelmente alterado e com sinais de embriaguez, inclusive segurando uma lata de cerveja, que teria jogado longe.

Ao tentar sair com o carro para entrar em sua residência, o condutor, conforme relatado pelos militares, resistiu e chegou a morder o braço de um policial que tentava retirar a chave da ignição. Foi necessário o uso de força física para conter o autor, que foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Apesar da falta de um teste do bafômetro devido à indisponibilidade do aparelho, o médico legista atestou a embriaguez do homem. O veículo, um Cross Fox, foi recolhido administrativamente por falta de documentação apresentada.

PREVER

O delegado de plantão fixou uma fiança de R$ 2 mil, mas como o valor não foi pago, o repositor seguiria para audiência de custódia. O caso destaca a importância da fiscalização para coibir comportamentos de risco no trânsito.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp