
Com o início do período de volta às aulas, os pais se deparam com diversos desafios relacionados às matrículas, mensalidades escolares, lista de materiais e demais exigências das instituições de ensino. Nesse contexto, o transporte escolar também se destaca como uma área de atenção para os responsáveis pelas crianças.
O Procon de Marília está atento a essas preocupações e já está em campo, realizando pesquisas de preços e orientando os consumidores. O órgão busca garantir que as práticas adotadas pelas escolas e serviços de transporte escolar estejam em conformidade com as normas e legislações vigentes.

Em uma entrevista exclusiva com o diretor do Procon de Marília, Guilherme Moraes, o Marília Hoje buscou esclarecer dúvidas frequentes sobre o tema. O diretor destacou a importância de os pais estarem informados sobre seus direitos e de estarem atentos a práticas abusivas por parte das instituições de ensino.
Guilherme Moraes abordou questões como a legalidade de itens solicitados pelas escolas como obrigatórios na lista de materiais, os cuidados necessários na contratação de serviços de transporte escolar, entre outros tópicos relevantes para os pais nesse período. Confira a entrevista:
O Procon reforça seu compromisso em garantir os direitos dos consumidores e oferece canais de atendimento para esclarecimento de dúvidas e registro de reclamações. É fundamental que os pais estejam cientes de seus direitos para enfrentar esse período desafiador com tranquilidade.
Para mais informações e orientações, os pais podem contatar o Procon de Marília e se informar sobre os serviços oferecidos pelo órgão, que está disponível para ajudar a comunidade a garantir um retorno às aulas mais seguro e transparente.
Em Marília o Procon está localizado na Avenida das Indústrias 294, ao lado do ganha tempo.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





