Foto: divulgação PRF

Uma mulher foi detida no domingo (14) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após cometer mais de 20 infrações de trânsito em um trajeto de aproximadamente 30 quilômetros na BR-153. A ação começou quando a equipe da PRF flagrou o veículo realizando uma ultrapassagem em local proibido, na cidade de Icém (distante 240 quilômetros de Marilia).

A viatura da PRF iniciou o acompanhamento, porém, a motorista se recusou a parar, sendo detida apenas no pedágio de Onda Verde. Durante o percurso, a condutora acumulou incríveis 24 infrações de trânsito, incluindo 15 ultrapassagens proibidas, 2 por forçar passagem entre veículos, 2 por falta de distância lateral entre outros veículos, 2 por desobedecer ordem de parada, 1 por não utilizar cinto de segurança, 1 por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 1 por dirigir sob efeito de embriaguez.

A PRF, relatou que a motorista estava “totalmente desnorteada, com fala desconexa”, e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Nesses casos, a regulamentação permite que a equipe registre um termo de constatação de embriaguez, considerando também o consumo de outras substâncias tóxicas.

Além disso, verificou-se que o carro não pertencia à mulher, e o proprietário foi autuado por permitir que uma pessoa sem CNH assumisse a direção. A mulher foi presa e encaminhada à delegacia, onde foi ouvida e posteriormente liberada. O episódio destaca a gravidade das infrações cometidas e a importância da atuação eficaz da PRF na garantia da segurança viária.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp