Nesta quarta-feira (17), a Polícia Militar prendeu um desempregado de 34 anos por tentativa de furto no bairro Alto Cafezal, no centro de Marília. A ação ocorreu após a PM receber um chamado às 5h30 na avenida Rio Branco, em resposta a um alerta de furto em uma residência.

O sistema de monitoramento eletrônico da casa detectou o incidente quando o alarme disparou, e as câmeras registraram o acusado subtraindo objetos, especialmente pratarias e peças de bronze da mesa. Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito tentou fugir pelo telhado da casa vizinha, mas acabou detido.

O acusado deixou do lado de fora da casa uma mochila contendo os objetos que pretendia furtar, embrulhados em uma colcha também subtraída. A Polícia Militar informou que o desempregado escalou um muro de três metros de altura, arrombou uma porta e uma janela para entrar no imóvel.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e permanece à disposição da Justiça. Durante a investigação na delegacia, foi constatado que havia um mandado de prisão em regime aberto contra o desempregado, expedido pela Vara das Execuções Criminais da Comarca de Tupã. A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp