Uma vendedora de 45 anos, teve um prejuízo de quase R$ 30 mil ao cair no golpe do falso leilão. No modus operandi desse golpe, a vítima acredita ter arrematado um veículo em um leilão online. O suposto leiloeiro, após o lance vencedor, orienta a transferência do valor para uma conta de terceiros. Após o pagamento, os golpistas desaparecem.

A vendedora relatou ter encontrado um site na internet que aparentava pertencer a um leiloeiro. Ela deu lance em um Volkswagen Fox ano 2018. No mesmo dia, um golpista, utilizando um número de telefone com DDD 11, entrou em contato via WhatsApp, informando que o lance dela fora vencedor.

O criminoso pressionou a vítima a efetuar o pagamento até as 16h, resultando na transferência de R$ 29,9 mil via TED. Posteriormente, a mulher descobriu que havia caído em um golpe ao encontrar o site original do leiloeiro.

Além do prejuízo financeiro, a vítima também compartilhou imagens de seus documentos pessoais com o estelionatário, gerando receio de que possam ser utilizados para fins ilícitos. As autoridades estão investigando os casos para identificar os responsáveis pelos golpes.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp