
Nesta sexta-feira (2), a comunidade de Marília foi abalada pela triste notícia do falecimento de Rute Jonas dos Santos Silva, uma adolescente de 14 anos, que completaria 15 na próxima segunda-feira. A jovem, aluna da escola estadual Nasib Cury, localizada no Jardim Teotônio Vilela, zona sul da cidade, sucumbiu à dengue hemorrágica enquanto estava internada na Santa Casa de Jaú.
Rute contraiu a doença durante suas férias em Bariri, e devido à gravidade de seu estado de saúde, foi transferida para Jaú. A família, de condições modestas, enfrentou dificuldades financeiras para arcar com o transporte do corpo de volta para Marília. Comovidos, os funcionários da escola mobilizaram uma arrecadação de recursos para auxiliar nesse processo.

A adolescente, que cursava o último ano do Ensino Fundamental, deixa uma irmã gêmea. O sepultamento será neste sábado (3), às 9h30 no cemitério de Padre Nóbrega.

A população é alertada para os sintomas da dengue hemorrágica, que incluem febre alta, manchas vermelhas, dor ao redor dos olhos, sangramento nas gengivas ou nariz, sangue nas fezes, dores musculares e nas articulações. Em caso de suspeita, é crucial procurar imediatamente uma unidade de saúde ou pronto-atendimento.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





