Honório Filho de 64 anos morreu no interior do supermercado em Assis – Foto: Reprodução Facebook

Na tarde desta sexta-feira (9), um trágico incidente abalou os frequentadores de um supermercado em Assis (70 quilômetros de Marilia). O idoso, identificado como Honório Rosa Filho, de 64 anos, veio a óbito após passar mal no estabelecimento. Suspeita-se que a causa da morte tenha sido um engasgamento com um pedaço de carne.

De acordo com informações da Polícia Militar, o idoso estava realizando suas compras no supermercado quando decidiu dirigir-se à área de alimentação do local. Segundo o relato do filho da vítima às autoridades policiais, seu pai estava se alimentando na praça de alimentação quando, repentinamente, levantou-se, perdeu a consciência e desfaleceu.

Testemunhas afirmam que uma pessoa que estava presente no local prontamente prestou socorro ao idoso, realizando os procedimentos de primeiros socorros para desobstruir suas vias respiratórias, enquanto aguardavam a chegada do resgate. Apesar dos esforços das equipes médicas ao chegarem ao supermercado, Honório Rosa Filho já se encontrava em parada cardiorrespiratória e não resistiu às tentativas de reanimação.

A fim de esclarecer os detalhes do ocorrido, o supermercado foi temporariamente fechado para que fosse realizada a perícia no local e o corpo do idoso fosse removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Honório Rosa Filho, natural de Paraguaçu Paulista (SP), deixa familiares e amigos consternados com sua partida inesperada. Ele era carinhosamente conhecido com “Turco do Banespa”.

PREVER

O caso está sob investigação da Polícia Civil, que aguarda os resultados da perícia e do exame necroscópico para determinar as causas precisas da morte do idoso.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp