Comitê Municipal de enfrentamento da dengue intensifica ações – Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou hoje o terceiro óbito por dengue neste ano de 2024. A vítima é um homem de 71 anos, portador de doença cardiovascular crônica e cardiopatia. Ele apresentou os sintomas da doença em 9 de fevereiro de 2024 e buscou atendimento na rede particular de saúde no dia seguinte, evoluindo para óbito em 19 de fevereiro de 2024.

A cidade expressa solidariedade à família enlutada neste momento difícil. Como medida preventiva, foi instituído o Comitê Municipal de Enfrentamento da Dengue, que segue rigorosamente o plano de contingência da doença e de combate ao mosquito Aedes aegypti.

PREVER

Os outros dois óbitos registrados anteriormente foram de um homem de 85 anos, que também tinha problemas cardíacos e diabetes, e de uma mulher de 70 anos, que sofria de doença cardiovascular.

Entretanto, o óbito de uma adolescente de 14 anos, residente em Marília, que contraiu dengue na cidade de Bariri e veio a falecer em Jaú, não será investigado pela Vigilância Epidemiológica de Marília. Consequentemente, de acordo com o protocolo da saúde, esse registro não será incluído nas estatísticas locais.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp