
Visita técnica realizada esta semana por representantes do MS (Ministério da Saúde) apontou que 94,5% das obras do prédio da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília estão concluídas.
O coordenador-geral de obras do Ministério da Saúde Thiago Rodrigues Santos e engenheira Bruna Machado de Freitas Brito estiveram no hospital para vistoriar a execução dos trabalhos no novo prédio, que conta com recursos do governo federal.

Agora, está sendo aguardada a ligação definitiva de energia elétrica na Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília, pela CPFL, para que possa ser feito o sequenciamento das atividades de climatização, sistemas eletrônicos, comissionamentos, testes e início da instalação do equipamento acelerador linear.
Um check-list da obra também está sendo realizado para que seja contemplado todo o planejamento feito através do projeto.
Acompanharam a visita técnica do Ministério da Saúde, no último dia 6 de março, os profissionais da Incorplan – construtora responsável técnica pelas obras – e da Concremat – que faz a fiscalização das obras, além da gerente de projetos do hospital, Dilene Lopes e do assessor de direção Elton Turola.

Reunião de avaliação de finalização da obra foi realizada contando com a presença do superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda.
A Santa Casa de Marília foi incluída no Plano Nacional de Expansão da Radioterapia, em 2018 e com o empenho da Direção do Hospital, contando com o apoio de parlamentares, o Ministério da Saúde autorizou o início das obras em 2022.
A Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília fica ao lado do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” e com a fachada defronte à rua 21 de Abril.

Com área total de 2.151,70 m² e área construída de 804,94 m², a referida Unidade de Radioterapia vai proporcionar o tratamento integral do câncer na Santa Casa de Marília, que já realiza, há mais de 20 anos, consultas, exames, cirurgias e sessões de quimioterapia.
As sessões de radioterapia atenderão uma população de aproximadamente 1,2 milhão de habitantes em 62 municípios do DRS IX (Departamento Regional da Saúde).
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp




