Clóvis Melo aceitou o convite para integrar o governo como secretário da Assistência

O prefeito Daniel Alonso anunciou nesta quarta-feira, dia 13 de março de 2024, o advogado e ex-vereador Clóvis Melo como o novo secretário municipal da Assistência e Desenvolvimento Social de Marília. Em virtude da legislação eleitoral, dentro dos próximos dias, o atual secretário da Assistência, delegado Wilson Damasceno, deverá deixar o cargo. Damasceno antecipou o interesse em disputar as eleições municipais de outubro e, portanto, precisará se desvincular da função. Antes de assumir como secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Damasceno foi secretário municipal de Direitos Humanos. Aposentado como delegado de Polícia Civil, Wilson Damasceno exerceu mandatos de vereador, chegando a presidir a Câmara Municipal de Marília por um período de dois anos.

O chefe do Poder Executivo, acompanhado do chefe de gabinete Levi Gomes e do secretário Damasceno, recepcionou no gabinete o ex-vereador Clóvis Melo nesta quarta-feira, dia 13. Na ocasião, Daniel Alonso fez o convite para Melo assumir a pasta da Assistência Social em virtude da saída do Delegado Damasceno, que está programada para dentro de alguns dias.

“Iremos iniciar a partir de agora um processo de transição, já que o ex-vereador e advogado Clóvis Melo aceitou o convite para integrar o nosso governo como o próximo secretário da Assistência”, explicou Daniel Alonso.

Aos 71 anos de idade, Melo atua como advogado nas áreas do Direito Civil, Previdenciário e de Família. No período de 1997 a 2004 exerceu dois mandatos de vereador na Câmara Municipal de Marília. Neste período, se destacou como um parlamentar combativo e entre as conquistas que assegurou para Marília está a vinda da Delegacia da Polícia Federal. Melo foi um dos interlocutores junto ao Ministério da Justiça e Superintendência da Polícia Federal para a instalação da unidade da PF na cidade. 

Entre os anos de 2009 e 2012 exerceu o cargo de secretário municipal da Assistência Social, desenvolvendo importantes frentes de trabalho no acolhimento e encaminhamento da população em vulnerabilidade social, incluindo migrantes e moradores de rua. Naquele período, a Fumares abrigava em média 60 internos, onde tinham atividades de reintegração social.

“Como o prefeito Daniel ressaltou, começaremos agora um período de transição e ao lado do secretário Damasceno vamos visitar todos os espaços e equipamentos da Assistência Social, conversaremos com todos os servidores e iremos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido”, garantiu o futuro secretário. Uma das propostas que Melo pretende implantar é a instalação de um posto de atendimento ao migrante na estação rodoviária. “Este posto, que já tivemos no passado, será essencial para orientarmos aquelas pessoas que necessitam de ajuda logo quando desembarcam em nossa cidade”, observou. Outro foco inicial do trabalho do ex-vereador será com relação à população de rua.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp