A Prefeitura Municipal de Marilia divulgou nota de pesar pelo falecimento.

O ex-prefeito Theobaldo nasceu em Marília no dia 24 de outubro de 1932 e se tornou o 1º mariliense a ser eleito prefeito de Marília. Exerceu a função de chefe do Poder Executivo entre 1º de fevereiro de 1977 e 31 de janeiro de 1983. Antes, exerceu a função de vice-prefeito na gestão do prefeito Pedro Rojo Lozano Sola, o Pedro Sola (de 1973 a 1977). Era filho do também ex-prefeito Capitão Adorcínio de Oliveira Lyrio (denomina o Paço Municipal de Marília) que administrou a cidade de 1952 a 1955.

“A gratidão do povo de Marília à dedicação do prefeito Theobaldo sempre permaneceu e sempre permanecerá gravado na memória de nossa gente.

Theobaldo realizou muitas obras edificantes e foi o prefeito responsável pelo tratado de amizade com a cidade japonesa Higashihiroshima. Outro feito de sua vida pública foi a fundação da Codemar, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília.

PREVER

Nossa cidade perde hoje um grande líder, um homem público que ajudou a construir o desenvolvimento não só da cidade, mas da nossa região”, declarou o prefeito Daniel. A Prefeitura de Marília decretará luto oficial. O velório do ex-prefeito Theobaldo está previsto para começar às 11 horas desta quarta, na sala 3 do Velório Municipal, e o sepultamento programado para logo mais, às 15h30, no Cemitério da Saudade.

À família, enlutada o Município, através do prefeito Daniel Alonso e vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, envia as condolências.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp