
Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Federal (PF) realizou uma operação que resultou na interceptação de uma aeronave suspeita de transportar drogas, nas proximidades do distrito de Caporanga, em Santa Cruz do Rio Pardo (99 quilômetros de Marília).
Após identificar a aeronave, a PF acionou a Força Aérea Brasileira (FAB) para interceptar o avião. Um tucano da FAB foi deslocado da base aérea de Mato Grosso do Sul para apoiar a ocorrência. No entanto, o piloto da aeronave suspeita se recusou a obedecer aos comandos da FAB e realizou um pouso forçado em uma plantação de laranjas nas proximidades.
O impacto causou a divisão do avião e parte da carga, cerca de meia tonelada de cocaína, ficou exposta na plantação. O piloto tentou fugir pela mata, mas foi localizado e preso pela equipe do helicóptero da PF, que acompanhava a ocorrência.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar na ocorrência, e o local foi isolado para a realização da perícia. O suspeito foi conduzido para a sede da PF em Marília, onde a ocorrência foi registrada e está em processo de investigação. Não há informações sobre o estado de saúde do piloto.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp




