Marília será sede, este ano, da 91ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, entidade constituída por prefeitos, secretários e dirigentes de empresas públicas de transporte e de trânsito, que se reúnem a cada três meses para compartilharem dúvidas e experiências e proporem estudos e projetos, bem como recomendar alterações na legislação pertinente a cada tema específico, com o intuito de melhorar a qualidade de mobilidade urbana, dos transportes e do trânsito. 

O presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, preside o referido Fórum Paulista (está em seu segundo mandato consecutivo à frente da entidade) e explica a importância de Marília receber um evento desse porte.

“Vamos elaborar uma pauta especial, com integrantes do Fórum, para  marcar o evento comemorativo dos 30 anos de fundação da entidade, com  foco em debates relevantes para Marília e demais cidades do Estado, no sentido de implementar ações que possam melhorar a segurança e qualidade dos sistemas neste importante setor de gestão pública”, comentou.
 
As sugestões que resultam das reuniões do Fórum Paulista são encaminhadas, por exemplo, para o Cetran (Conselho Estadual de Trânsito/SP), Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Ministério das Cidades e outros órgãos e entidades governamentais.

“Felizmente, temos conseguido importantes avanços no sentido de atualização e aprimoramento de alguns aspectos da legislação de trânsito, bem como incrementos na educação, projetos de engenharia, coordenação e disciplina do trânsito, uma vez que o Fórum Paulista reúne gestores, técnicos, especialistas e profissionais de alto gabarito na área”, explicou o Dr. Valdeci Fogaça. 
 
Ele afirmou que nas reuniões da entidade, de acordo com as pautas temáticas de cada evento, também são debatidas questões características de alguns municípios, mas com reflexos nas demais cidades.  “Os participantes do Fórum Paulista debatem e trocam experiências, fortalecendo as reivindicações de interesse coletivo junto aos órgãos competentes”, afirmou.  

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp