O caso teria acontecido na saída dos alunos – Foto: Reprodução

Um vídeo chocante registrado por moradores na última quarta-feira (8) em Guapiaçu (200 quilômetros de Marília), revelou um funcionário de uma empresa de obras realizando manobras perigosas com uma minicarregadeira no meio de uma rua, nas proximidades da Escola Estadual Profº Waldomiro Gallo. As imagens mostram o condutor da máquina acelerando e freando bruscamente, fazendo com que a pá da minicarregadeira oscilasse de forma descontrolada. O flagrante ocorreu próximo ao horário de saída dos estudantes, com algumas crianças visivelmente próximas da máquina.

Vídeo gravado por moradores – Reprodução

A empresa responsável pelas obras, Engenharia e Comércio Bandeirantes, terceirizada pela prefeitura, lamentou profundamente o incidente e tomou medidas imediatas. O funcionário envolvido foi demitido por justa causa, conforme comunicado oficial da empresa: “Inobstante não ter ocorrido nenhuma lesão aos pedestres e alunos no local dos fatos, foi um fato gravíssimo e totalmente contrário às regras de conduta e normas de segurança do trabalho desta empresa. Informamos que, imediatamente ao tomarmos conhecimento dos fatos, o empregado que conduziu o equipamento, de forma inexplicavelmente irresponsável, foi retirado da obra e demitido por justa causa, bem como tomadas as providências junto à delegacia local para a lavratura do boletim de ocorrência.”

A empresa ressaltou ainda que lamenta profundamente o incidente, especialmente porque o nome da prefeitura municipal foi envolvido, embora a prefeitura não tenha qualquer responsabilidade sobre o ocorrido, uma vez que o equipamento não era de sua propriedade e o condutor irresponsável não era um de seus servidores. (Informações G1)

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp