
Adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, foram contidos pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (10) na zona norte da cidade. Eles foram flagrados articulando um plano para roubar bicicletas motorizadas no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Durante patrulhamento na avenida Benedito Alves Delfino, os PMs observaram os jovens caminhando juntos, alguns deles com o rosto coberto por camisetas. Ao perceberem a presença da viatura, os adolescentes tentaram se dispersar, mas foram impedidos pelos policiais.
Na revista pessoal, foram encontrados simulacro de arma de fogo, ferramentas, facas, barra de ferro e combustível com os jovens. Eles confessaram que planejavam entrar no pátio do Detran para furtar bicicletas motorizadas, chegando até mesmo a cogitar render funcionários para conseguir os veículos.
Em janeiro deste ano, outro grupo de menores, praticou o roubo de 36 bicicletas motorizadas no local.

Encaminhados ao plantão da Polícia Civil, os adolescentes foram liberados após elaboração de Termo Compromisso de Responsabilidade, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Polícia Civil optou por não registrar o caso como crime, considerando que o ato infracional não chegou a ser praticado com grave ameaça ou violência.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





