
Às 19h30 desta terça-feira, familiares, amigos e colegas de Isabella Eduarda Santos Vieira deram início ao seu último adeus, no velório aberto para homenageá-la. Isabella, de apenas 20 anos, teve sua morte cerebral confirmada pela equipe médica do Hospital das Clínicas na noite do último domingo (12), após um trágico acidente de moto na rodovia do contorno, em Marília.
Desde a noite de quinta-feira (9), Isabella estava internada, lutando pela vida. Porém, seu estado era grave e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Mesmo diante da dor da perda precoce, a família da jovem decidiu cumprir o desejo expresso por Isabella em vida: a doação de todos os seus órgãos.
A nobre decisão mobilizou uma verdadeira operação para a captação e transporte dos órgãos. Duas equipes médicas se deslocaram para Marília em aviões a jato, garantindo que os órgãos de Isabella chegassem a pacientes que aguardavam ansiosamente por um transplante. Parte dos órgãos seguiram para a capital do estado, enquanto outra parte foi destinada ao Distrito Federal, onde serão transplantados em pacientes que integram a fila única de transplantes, gerenciada pelo Ministério da Saúde.
Apesar da tristeza que envolve a partida de Isabella, sua família encontra conforto no fato de que, através desse último gesto de amor e generosidade, Isa, como era carinhosamente chamada por amigos, trouxe vida e esperança para diversos pacientes e suas famílias que aguardavam por um milagre.

O corpo de Isabella Eduarda Santos Vieira está sendo velado na sala 05 do Velório Municipal e será sepultado nesta quarta-feira, às 10h, no Cemitério da Saudade. O Portal Marília Hoje se solidariza com amigos e familiares neste momento de tristeza e dor.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





