
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Marília, está investigando denúncias de assédio sexual e moral feitas por alunos contra um professor do curso de Relações Internacionais. Os relatos foram expostos em cartazes dentro do campus, contendo supostas frases do docente com conotação sexual.
O Centro Acadêmico do Curso entregou à ouvidoria da instituição um documento com 44 denúncias, acusando o professor de práticas inadequadas e até mesmo incitação a crimes.

Os denunciantes afirmam um ambiente de aprendizado onde respeito e dignidade são desconsiderados, com relatos de palavras ofensivas, comentários sexuais, desrespeitosos e até mesmo transfóbicos.

A Unesp declarou que recebeu formalmente a denúncia e encaminhou para análise técnica da assessoria jurídica da instituição. Os cartazes foram retirados do campus por uma equipe de segurança, e a Universidade não especificou prazos para análise da denúncia ou se o professor será afastado durante a investigação. Não há informação sobre registro de boletim de ocorrência na Polícia até o momento.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





