Resultado da apreensão durante a operação – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (13), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de L.R., de 21 anos, no Parque das Azaléias, Zona Sul de Marília. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília, sob o comando do delegado Dr. João Carlos Domingues, e contou com o apoio do Canil da Polícia Militar.

As investigações indicaram que L.R. operava uma “biqueira” em sua residência e utilizava uma casa abandonada na região para esconder as drogas. Com base nessas informações, a Polícia Civil solicitou e obteve um mandado de busca e apreensão. Durante a diligência na residência do indiciado, foram encontrados R$ 1.051,00 em notas de diversos valores. Na casa abandonada, os policiais localizaram 30 porções de maconha, 39 porções de cocaína e 54 porções de crack, além de microtubos vazios.

Informações obtidas durante as buscas levaram os policiais a verificar o telhado da casa ao lado da residência do indiciado, onde foram descobertas mais 150 porções de maconha e 205 porções de crack, além de microtubos vazios, balanças de precisão e diversos materiais usados para preparo e embalo das drogas.

Com a evidência clara de tráfico de drogas, L.R. foi conduzido até a DISE de Marília, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. O indiciado já possui um histórico criminal, tendo sido preso em 2021 por tráfico de drogas e associação para o tráfico junto com sua mãe.

Durante a operação, a companheira do indiciado, uma adolescente de 17 anos, desacatou os policiais civis e foi apreendida em flagrante por ato infracional equiparado ao crime de desacato. Após ser ouvida, a adolescente foi liberada.

L.R. permanece detido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde aguardará audiência de custódia. A Polícia Civil solicitou a decretação de sua prisão preventiva, visando mantê-lo preso até o julgamento.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp