As aulas na unidade foram suspensas – Foto: Google Reprodução

A Polícia Civil está investigando a morte repentina de dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lençóis Paulista (150 quilômetros de Marília). Os alunos, de 31 e 34 anos, faleceram na quarta-feira (19) após apresentarem sintomas semelhantes.

Segundo informações obtidas pelo g1, ambos os pacientes foram levados às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lençóis Paulista. Eles apresentavam dores de cabeça e abdominais, vômito e diarreia. Apesar dos esforços médicos, não resistiram e os óbitos foram confirmados pouco depois de chegarem à unidade de saúde.

Familiares das vítimas informaram à Polícia Civil que os dois não tinham doenças preexistentes e não estavam em tratamento médico, exceto pelo acompanhamento na Apae. Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru (SP) para a realização de exames necroscópicos e para a análise da Perícia Técnica.

Diante do ocorrido, a Apae de Lençóis Paulista decidiu suspender temporariamente suas atividades nesta quinta-feira (20) para permitir a investigação. Em comunicado oficial, a entidade explicou que a decisão foi tomada devido à “ocorrência das mortes em um curto período de tempo, com sintomas semelhantes”, e que a suspensão das atividades é uma medida preventiva até que a situação seja esclarecida. (Informações do G1)

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp