
A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) vai investigar denúncias de maus-tratos a crianças na “Creche Irmã Julieta”. O boletim de ocorrência foi registrado no sábado (22), após pais tomarem conhecimento de imagens que mostram agressões praticadas por uma funcionária da creche.
Em um dos vídeos, gravado no dia 4 de junho, uma profissional é vista jogando um menino no chão ao abrir a porta da sala de aula. Outra gravação, de 11 de junho, mostra a mesma mulher arremessando uma menina em um colchão durante o momento da soneca.

As imagens foram divulgadas na sexta-feira (21), levando os pais a exigirem explicações da instituição. A creche informou que a professora envolvida foi afastada e posteriormente demitida.
No boletim de ocorrência, uma mãe de 40 anos reconheceu sua filha de três anos em uma das cenas e decidiu acionar a polícia. Os pais afirmam que esses não foram casos isolados. A TV TEM teve acesso a um vídeo de 14 de junho, mostrando outra criança sendo puxada pelo braço pela mesma professora.

Tatiane Bezerra de Souza Luz, mãe de uma das meninas agredidas, relatou ao g1 que recebeu um pen drive com diversos vídeos de agressões cometidas pela professora. Ela criticou a inação dos outros funcionários da creche, que, segundo ela, estavam cientes das agressões.
Uma reunião com os pais está marcada para esta segunda-feira (24) para esclarecimentos.
A “Creche Irmã Julieta” é administrada pelo Centro Social Estoril de Rio Preto. O presidente da instituição, Manoel Neves, confirmou a demissão da professora e informou que uma investigação interna rigorosa está em andamento. A denúncia também foi encaminhada ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para as devidas providências.

O caso foi registrado como maus-tratos e será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Preto. ( Informações G1)
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





