Nesta terça-feira (25), Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília-SP prenderam em flagrante J.G.F., de 36 anos, e um menor, de 15 anos, no Bairro Argolo Ferrão. Durante uma investigação policial, foi constatada a existência de um ponto de venda de drogas, operado pelos dois indivíduos.

Os policiais observaram que o menor era responsável por segurar a droga, enquanto J.G.F. atendia os usuários, recebia o dinheiro e pegava a droga com o menor para repassar aos usuários. Além disso, J.G.F. realizava a função de “olheiro”, vigiando a movimentação no local.

Com a constatação do tráfico de drogas, a equipe policial realizou a abordagem. Com o menor, foi encontrado um saco contendo R$ 20,00 e noventa e três microtubos com cocaína. J.G.F. tentou fugir e resistiu à prisão, mas foi detido.

Procedimentos legais

Diante dos fatos, J.G.F. foi conduzido para a DISE/Marília, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além do crime de resistência. O menor também foi conduzido e apreendido por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.

J.G.F. está detido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília-SP, onde passará por audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O menor foi encaminhado para a Fundação Casa e também passará por audiência junto à Vara da Infância e Juventude.

A ação da Polícia Civil de Marília-SP reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. A prisão dos envolvidos mostra a eficácia das investigações e operações realizadas pela DISE.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp