
Na noite desta quarta-feira (3), a Polícia Militar de Oriente efetuou a prisão de Caio Fernando Gonçalves, ex-vereador e filho do secretário municipal de esportes de Oriente. A detenção ocorreu na rua Duque de Caxias, região central do município, enquanto Gonçalves dirigia um Honda Civic preto. Ele acatou a solicitação da PM para parar o veículo e não ofereceu resistência.
Caio Fernando Gonçalves é acusado de estar ao volante do carro registrado no nome de seu pai no dia em que atropelou e matou o motociclista Lucas Fernando Fonseca de Carvalho Silva, de 32 anos. O trágico incidente aconteceu em outubro de 2023.

A prisão foi decretada após uma apelação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), que conseguiu suspender a decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Marília, a qual havia negado o pedido de prisão preventiva do ex-vereador. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acolheu o recurso do MP e destacou que Caio Fernando Gonçalves é acusado pela suposta prática de homicídio qualificado (dolo eventual) na direção de veículo automotor, omissão de socorro, embriaguez ao volante e direção perigosa.
O mandado de prisão foi cumprido e Gonçalves foi encaminhado para o plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Ele passará por uma audiência de custódia antes de ser transferido para o sistema prisional.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





